Analisar os estudos de tendências de marketing é fundamental para que as empresas estejam um passo a frente em suas estratégias.

Por isso, trouxemos o resultado do estudo das tendências para o futuro da publicidade digital feito pela consultoria WGSN e a RTB House, startup que une marketing e tecnologia.

O futuro da publicidade é analisado através de empresas conhecidas como DTC (direct to consumer, falam diretamente com o consumidor), elas são responsáveis pelo crescimento das estratégias que envolvem consumidores e produtos.

O estudo traz conclusões sobre as principais tendências da publicidade digital – forma de promover uma marca por meio de canais digitais – até 2025.

Veja a seguir as 5 principais tendências que serão destaque na publicidade online:

Voice Ads

Plataformas que permitem o diálogo entre as comunidades vêm crescendo e sendo bem aceitas pelos consumidores. Os conteúdos de marca em formato de áudio trazer uma aproximação com o púbico e promovem um sentimento positivo para um melhor relacionamento.

 Segundo o estudo, “O futuro das redes é a fala”.

Conteúdos em vídeos

A publicidade em vídeos online está sendo a mais aceita pelos consumidores atualmente. Os vídeos curtos criativos estão servindo de propagandas simples, mas com um potencial enorme que tendem a crescer e continuar funcionando.

Propagandas com contexto

Segundo um estudo do Warc, serviço global de inteligência em marketing, anúncios em portais de notícias têm 80% mais chances de serem vistos do que em sites comuns. Sendo assim, marcas que buscam presença com propagandas criativas nesses meios ganham uma maior visibilidade.

Presença em plataformas

Quanto mais plataformas, mais oportunidades. Com a criação de novas plataformas tecnológicas, nascem novas possibilidades de anúncios unidos a criatividade.

Um exemplo são as ações feitas com a Siri, assistente de voz da Apple, e espaços nas TVs conectadas ou em consoles de videogame.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da RTB House, o consumidor esta cada vez mais digital e exigente, com um olhar crítico para questões como valores de marca, privacidade e segurança.

Criar formas de comunicações criativas ligadas a conteúdos criativos é o principal para todo anúncio ter uma boa performance diante o consumidor.

Vamos seguir analisando durante esses anos se realmente esses tópicos seguirão em tendência e o que mais vem pela frente com o aumento da tecnologia e conhecimento dos consumidores.

Fonte: Portal Uol Economia