Marcas que conseguem se conectar com os consumidores possuem maiores resultados no mercado.

As redes sociais se tornaram palco de diversas ações, discussões e sem dúvidas, uma fonte rica de informações e capaz de criar conexões entre as pessoas.

Tando os consumidores, como as marcas, são pessoas, e com isso ao estarem dentro do universo das redes sociais também querem e podem criar conexões umas com as outras.

O principal desafio das marcas é entender o comportamento do consumidor e avaliar qual rede faz mais sentido com seu público, para que ela consiga se posicionar e gerar essa conexão.

A grande questão é: como ser criativo na hora de gerar conexão com o consumidor?

Uma vez que no mercado, diversas marcas estão cada vez mais imersas no digital e em diversos canais onde o público está presente, é necessário ser criativo para se diferenciar.

A criatividade precisa caminhar lado a lado das ferramentas de marketing.

Na Studio Connecta, por exemplo, entendemos que deve haver uma investigação completa sobre o contexto da marca e onde está inserida, seu público e como eles se relacionam, para que o time de inghts, planejamento e criação possam desenvolver as campanhas e estratégias dos clientes de forma criativa, a partir de todo repertório criado.

A aproximação com o público e a observação do seu comportamento permite que a criatividade se amplie para entender como conquistá-los.

O importante, principalmente nas redes sociais, é criar essa conexão de forma natural e sincera, para que a mensagem que a marca tem a passar seja entendida na linguagem em que o consumidor vive diariamente.

O fato é que já percebemos que o público está mudando sua forma de consumir conteúdo e fazer compras, estão cada vez mais adaptados ao consumo dentro do digital, o que cria oportunidades para as marcas se inserirem neste contexto.

A tecnologia vem minimizando a necessidade de estar presente de forma física, fazendo com que as ações sejam criadas de formas criativas a partir de pesquisas, produções mais tecnológicas, filmagens, entre outras.

Realidade aumentada, machine learning e IOT, por exemplo, já são temas que devem girar cada vez mais próximos aos planejamentos e estratégias criativas para serem usados a favor da conexão com o público.

rede social é um campo fértil para conversas e relacionamentos, dessa forma é necessário ir além da produção de conteúdo. Ela é a ponte para que com estratégias certas as marcas alcancem resultados inimagináveis!

Quer criar uma conexão certa com o seu público, de forma criativa se diferenciando no mercado? Fale com a gente!

AGENDE AGORA UM BATE-PAPO ONLINE