A CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A 35ª edição da mostra em São Paulo aconteceu de 5 de Julho a 11 de Setembro no mezanino do histórico edifício do Conjunto Nacional, um espaço de mais de 10 000 metros quadrados, na Avenida Paulista.

Com o tema “Infinito Particular”, pela primeira vez, foi desenvolvido um aplicativo  para acompanhar os visitantes nos seus smartphones e tablets, uma plataforma que agora nutre também a base de dados de público do evento, deixando-a bem apurada, com dados de residência, gênero, celular, e-mail e idade, facilitadores de ações de remarketing.

O meio e mensagem publicou que o app, junto ao recém observado aumento das vendas de ingressos online, contribuirá com o Customer Relationship Management (CRM) do evento.

A mostra também apresenta-se cada vez mais como um hub para marcas do segmento da arquitetura avaliarem mercados. O número de parcerias comerciais nesta edição dobrou, empresas como Coral, Duratex, Portinari, LG e Deca — patrocinadora do evento há 29 anos — testaram produtos, mostraram tendências e conceitos aos visitantes, com espaço para ações de relacionamento.

Foram inúmeras ações que contribuíram para o marketing das marcas e experiências que aproximaram elas aos consumidores e arquitetos.

Para coroar um ano elogiado, a Revista VEJA SP, com a Vejinha realizou uma premiação com um time de nove jurados  (Alexandre Salles, Baba Vacaro, Cauê Alves, Guto Requena, Helena Montanarini, Paola Carosella, Pedro Dimitrow, Regina Galvão e Roberto Fialho), aos melhores ambientes da CASACOR.

Foram 9 categorias, nas quais concorreram 59 ambientes criados por 68 arquitetos, decoradores e paisagistas.

Confira os ganhadores: 

MELHOR LOFT OU CASA: Sertão Portinari, de Nildo José

MELHOR COZINHA INTEGRADA OU ESPAÇO GOURMET: Casa ETÉ Duratex, da Todos Arquitetura

MELHOR ILHA DE BEM-ESTAR E PAISAGISMO: Senses Hall Deca, de Roberto Migotto

MELHOR SUÍTE: Casa LG, de Otto Felix

MELHOR USO DE OBRA DE ARTE: Artsy Lounge, de Sig Bergamin, e Um Jeito Novo do Mesmo Jeito, de Marina Linhares

MELHOR LIVING OU LOUNGE: Um Jeito Novo do Mesmo Jeito, de Marina Linhares

MELHOR ESTÚDIO: Estúdio Bereshi, de Barbara Dundes

MELHOR ESPAÇO COMERCIAL OU FUNCIONAL: Cerâmica Brennand, da Metro Arquitetura

MELHOR BANHEIRO PÚBLICO: Baluwé Exú O’Nan, de Guto Andrade

Você pode visualizar cada um desses ambientes nos perfil do Instagram de cada um dos arquitetos responsáveis pelos ambientes!

Em @studioconnectaarch você também fica por dentro das novidades e tendências do segmento.