As redes sociais se tornaram-se protagonistas nas estratégias das empresas.

Não dá ignorar o potencial desses canais para atingir diversos objetivos de marketing, como atrair novos clientes, fechar parcerias, trabalhar a imagem da marca, entre outros.

Se você ainda está com dúvidas sobre o que essas plataformas podem fazer nas suas estratégias de marketing, confira agora alguns benefícios das redes sociais que se aplicam a qualquer negócio!

Melhorar a comunicação com os clientes

Todos os ambientes onde a empresa está, são potenciais canais de relacionamento com os clientes. Quando se trata das redes sociais então, a comunicação ganha ainda mais força.

A velocidade com que as informações são passadas e a proximidade com o público faz com que esses canais sejam vistos ótimas ferramentas de comunicação.

Facilitar a distribuição do conteúdo

O bom das redes sociais é que você pode direcionar as suas publicações para uma parcela do público que possui mais identificação com a sua marca, ou que moram em uma determinada região de interesse da empresa, por exemplo.

Ao segmentar o público nas redes sociais, você faz a distribuição do conteúdo de forma inteligente, agrega mais valor nas suas ações e otimiza os seus resultados.

Conhecer melhor o público-alvo

As redes sociais fornecem Insights relevantes sobre o perfil e comportamento do público que a empresa deseja converter em clientes.

É isso mesmo, essas plataformas possuem ferramentas analíticas que permitem coletar dados dos usuários. Na verdade, cada canal possui o seu próprio “Analytics” com layout e informações específicas.

Gerar tráfego para outros canais

As publicações nas redes sociais, orgânicas ou pagas, também servem para direcionar tráfego para outros canais da marca, como e-commerce, blog, site, entre outros.

Trabalhar o branding 

As redes sociais ampliam as possibilidades de construção e fortalecimento da marca de várias maneiras. Mas, a estratégia de branding nas redes sociaisé mais ampla do que a publicação de posts patrocinados e promoções, por exemplo.

Ela acontece em todos os pontos de contato da empresa com o público, desde a identidade visual, a linguagem utilizada, o tempo de resposta nas interações, tudo influencia nessa construção.

Aumentar a conscientização da marca

Um dos maiores benefícios das redes sociais, principalmente para empresas com objetivo de awareness, é o aumento da conscientização da marca.

Com milhões de usuários nas mídias sociais – só no Facebook são mais de 2,7 bilhões de contas ativas – as suas chances de impactar quem nunca ouviu falar da sua empresa é gigantesca.

Com uma boa estratégia de conteúdo e frequência nas publicações você consegue impactar o mesmo usuário de várias maneiras, assim fazendo com que ele lembre da sua empresa no momento de decisão de compra.

Humanizar a marca 

Uma tendência que têm crescido bastante, por parte dos consumidores, é a procura por conteúdos autênticos e espontâneos que demonstrem os valores da marca.

Entrar nessa onda é uma ótima oportunidade para mostrar a personalidade da marca, humanizá-la e aproximá-la do público.

Construir autoridade no mercado

Estar nas redes sociais é uma ótima oportunidade para estabelecer a sua marca como uma autoridade no seu nicho de mercado.

Com um bom planejamento de conteúdo, demonstrando conhecimento no assunto e respondendo a perguntas relacionadas com o mercado, a empresa consegue construir autoridade. 

Gerar leads com mais facilidade

Elas oferecem formatos de publicidade projetados especialmente para coletar leads e ainda permitem alcançar um público qualificado com anúncios segmentados.

É uma maneira fácil e de baixo comprometimento para que os clientes em potencial demonstrem interesse nos produtos ou serviços e forneçam os seus dados em troca.

Para isso, é importante saber como divulgar a página de conversão, investir em anúncios e parcerias, escolher o objetivo da campanha certo para a ação, escolher uma boa CTA (Call to Action) e realizar testes de performance.

Impulsionar as vendas

As redes sociais possuem recursos incríveis para potencializar as vendas de maneira direta ou indireta. Instagram Shopping, Catálogo de Produto no WhatsApp, Loja Virtual no Facebook são alguns deles.

E, mesmo que indiretamente, essas plataformas têm provado a sua eficácia como ferramenta facilitadora para as equipes de vendas, desde a divulgação de uma promoção, interação com usuários, até o fechamento de novos negócios.

Com planejamento, dedicação e paciência, essas ações tendem a trazer resultados excepcionais.

Gostou de conhecer os benefícios das redes sociais para o marketing? São inúmeras razões que justificam o investimento nelas.

Ter uma boa gestão dessas redes sociais é o que fara que esses benefícios estejam no seu negócio.

Para que você tenha bons resultados, você pode falar com a gente! Temos uma equipe especializada que monitora e gerência suas redes sociais garantindo resultados positivos!

AGENDE AGORA UM BATE-PAPO ONLINE